Sem outras delongas, vamos a nossa analise, da carta morphing jar 2:
Nome: morphing jar 2
Atributo: Earth (Terra)
Tipo: [Rock / Effect]
Nivel: 3 (estrelas)
ATK/DEF: 800/700
Numeração: 79106360
Effect: FLIP: Return all Monster Cards on the field to their respective Decks and shuffle them. You and your opponent then pick up cards until you both have the same number of Monster Cards that were returned to each Deck. Special Summon the Level 4 or lower monsters to the field in face-down Defense Position. The rest of the cards picked up are discarded to the Graveyard.
Efeito: FLIP: Retorne todos os monstros no campo para os Decks dos seus donos e embaralhe-os. Ambos os jogadores devem pegar cartas do topo dos seus Decks e Special Summon todos os mostros de Nível 4 ou menor entre aquelas cartas para os seus respectivos lados do campo virados para baixo na Posição de Defesa, até possuírem o mesmo número de monstros que foram retornados ao Deck por esse efeito. As demais cartas são enviadas ao Cemitério.
Agora vamos analisar, por partes, este efeito, para podermos entende-lo melhor:
"FLIP: Retorne todos os monstros no campo para os Decks dos seus donos e embaralhe-os": Nesta parte do efeito, podemos ver que esta é uma carta de efeito "FLIP" (Tradução: VIRAR), então, o efeito é somente ativado quando ela é virada, ou seja, qaundo ela está virada para baixo em modo de defesa e é virada para cima, seja por um ataque de um monstro inimigo, por uma flip summon, ou até mesmo pelo efeito de alguma carta, nesta parte do efeito podemos observar também que: todos os monstros do campo tem que ser enviados de volta ao deck, e o mesmo deve ser embaralhado, vale lembrar que a morphing jar 2 também retorna ao deck!
"Ambos os jogadores devem pegar cartas do topo dos seus Decks e Special Summon todos os monstros de Nível 4 ou menor": Nesta parte do efeito, podemos observar que: após retornar os monstros do campo para o deck e embaralha-lo, é necessário puxar cartas do topo do deck e invocar especialmente todos os monstros de nível 4 ou superior, até mesmo os que exigem condiçoes especiais de invocação!
"Entre aquelas cartas para os seus respectivos lados do campo virados para baixo na Posição de Defesa, até possuírem o mesmo número de monstros que foram retornados ao Deck por esse efeito.": Esta parte do efeito nos mostra que: Você não pode parar de puxar monstros até ter a mesma quantidade que você tinha quando o efeito da morphing jar 2 foi ativado, o mesmo vale para seu oponente! o que fazer com as cartas que não são monstros? a próxima parte do efeito irá nos esclarecer isto!
"As demais cartas são enviadas ao Cemitério.": Esta parte do efeito nos esclarece o que teremos que fazer com as cartas que não são monstros de nível 4 ou menor, eles devem ser enviados ao cemitério, só serão enviados ao campo monstros de nível 4 ou menor!
Como podem ver, é um efeito complicado, sim, mas se observado com atenção, notamos que esta é uma valiosa carta de renovação de campo, mas ao mesmo tempo, é uma faca de dois gumes, pode renovar o campo? pode mas pode também te fazer enviar cartas valiosas ao cemiterio, a boa noticia é que o mesmo acontece para o oponente!
Espero que tenham gostado do post, que tenham entendido o efeito da carta, e que tenham um bom dia!
"FLIP: Retorne todos os monstros no campo para os Decks dos seus donos e embaralhe-os": Nesta parte do efeito, podemos ver que esta é uma carta de efeito "FLIP" (Tradução: VIRAR), então, o efeito é somente ativado quando ela é virada, ou seja, qaundo ela está virada para baixo em modo de defesa e é virada para cima, seja por um ataque de um monstro inimigo, por uma flip summon, ou até mesmo pelo efeito de alguma carta, nesta parte do efeito podemos observar também que: todos os monstros do campo tem que ser enviados de volta ao deck, e o mesmo deve ser embaralhado, vale lembrar que a morphing jar 2 também retorna ao deck!
"Ambos os jogadores devem pegar cartas do topo dos seus Decks e Special Summon todos os monstros de Nível 4 ou menor": Nesta parte do efeito, podemos observar que: após retornar os monstros do campo para o deck e embaralha-lo, é necessário puxar cartas do topo do deck e invocar especialmente todos os monstros de nível 4 ou superior, até mesmo os que exigem condiçoes especiais de invocação!
"Entre aquelas cartas para os seus respectivos lados do campo virados para baixo na Posição de Defesa, até possuírem o mesmo número de monstros que foram retornados ao Deck por esse efeito.": Esta parte do efeito nos mostra que: Você não pode parar de puxar monstros até ter a mesma quantidade que você tinha quando o efeito da morphing jar 2 foi ativado, o mesmo vale para seu oponente! o que fazer com as cartas que não são monstros? a próxima parte do efeito irá nos esclarecer isto!
"As demais cartas são enviadas ao Cemitério.": Esta parte do efeito nos esclarece o que teremos que fazer com as cartas que não são monstros de nível 4 ou menor, eles devem ser enviados ao cemitério, só serão enviados ao campo monstros de nível 4 ou menor!
Como podem ver, é um efeito complicado, sim, mas se observado com atenção, notamos que esta é uma valiosa carta de renovação de campo, mas ao mesmo tempo, é uma faca de dois gumes, pode renovar o campo? pode mas pode também te fazer enviar cartas valiosas ao cemiterio, a boa noticia é que o mesmo acontece para o oponente!
Espero que tenham gostado do post, que tenham entendido o efeito da carta, e que tenham um bom dia!
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